1

PASSO A PASSO

    PERSONALIZE SUAS LEMBRANCINHAS COLOCANDO A IDADE DO ANIVERSARIANTE E FAÇA A DIFERENÇA


Dicas para trabalhar com E.V.A

Fácil de manipular e com inúmeras aplicações no cotidiano, o E.V.A. é um material atóxico, gostoso de trabalhar até para quem não está familiarizado com trabalhos manuais. Selecionamos algumas dicas para auxiliar você a dar formas às suas idéias:
Preparar:
Prefira fazer seus moldes com papéis mais firmes (como a cartolina) ou o próprio E.V.A.
Para riscar, utilize um lápis bem apontado ou uma agulha fina, passando-s levemente sobre a superfície. Depois de cortadas, as partes são lavadas com detergente para retirar os resídos da marcação.
Cortar:
O estilete é indicado para áreas grandes e cortes retos. Antes de começar, assegure-se que sua bancada de trabalho esteja protegida. Uma alternativa é utilizar placas de duratex, que evitam que a mesa seja riscada com o estilete. Outra dica: os cortes ficam mais precisos e fáceis se você utilizar uma régua ou molde como guia.
Já para as áreas pequenas e curvas, a tesoura é a melhor opção. Utilize um pedaço de lixa para corrigir imperfeições, passando-a suavemente nas arestas.
Você também pode utilizar furadores. Eles são encontrados em lojas de artesanato e cortam o material com formatos divertidos ( animais, flores, etc). Basta pressionar a forma sobre a placa de E.V.A.
Colar:
Dois tipos de cola são utilizandas no E.V.A. Veja as características e especificações de cada uma delas:
Cola Quente
Este tipo de cola permite uma aplicação precisa com o uso da pistola. Contudo você deve tomar cuidado com a temperatura, prevenindo para que a cola não entre em contado com os dedos ou roupas.
Para evitar que a cola solte fios sobre a peça, pressione levemente a ponta da pistola na superfície antes de retirar.
Cola de contato
A cola de contato possui forte odor, portanto ao trabalhar com ela recomendamos o uso de máscara. Aplique com pincel, lembrando que apenas um pouco de cola é suficiente. Espere secar um pouco para unir as duas partes.
Para colar pedaços pequenos e fazer mosaicos, passe a cola em pedaço que não será utilizado, como uma sobra. Espere um minuto e utilize outro pedaço para aplicar a cola. Depois é só colocar a peça no lugar e esperar até a secagem completa.
Lembramos que a cola de contato é permanente, uma vez colado não é possível desfazer.
Armazene a cola em local livre do contato com crianças e/ou animais.

FONTE: http://sefapi.com.br/dicas-para-trabalhar-com-e-v-a/

1 Docinhos:

Kuka Farina

adorei a dica. Também gostei muito do seu trabalho, parabéns

Postar um comentário

Obrigado pelo carinho, seja muito bem vinda precisando deixe um mensagem que em breve estarei respondendo... Deus te abençoe volte sempre


 

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados | Template by Bety Santana